top of page

Albufeira recebe Estágio Nacional de Krav Maga




No passado dia 27 de abril, a cidade de Albufeira tornou-se o epicentro nacional do Krav Maga, com um estágio organizado pela Federação Portuguesa de Krav Maga (FPKM) sob o tema "Defesa a Ataques de Bastão". O evento, realizado no pavilhão do Clube Desportivo Areias de S. João, reuniu uma gama diversificada de praticantes e entusiastas da defesa pessoal e combate corpo a corpo.


Atletas filiados de diversas regiões de Portugal, incluindo Alfragide, Portela, Alverca do Ribatejo, Setúbal, Évora, Portimão e, claro, Albufeira marcaram presença neste encontro, sob a direção técnica do Mestre Paulo Pereira, Presidente e Diretor Técnico da FPKM, foram exploradas técnicas avançadas de defesa contra ataques de bastão, assim como estratégias para utilizar o bastão em defesa da integridade física.


"Praticar Krav Maga vai além de conhecer técnicas de defesa pessoal, mas sim entender os seus princípios e saber utilizá-los em diferentes cenários, tornando os nossos praticantes cidadãos mais capazes e responsáveis sobre como manter a sua integridade física e de terceiros", afirmou o Mestre Paulo Pereira.


A FPKM, uma das pioneiras no ensino do Krav Maga em Portugal e a mais antiga entidade do país, celebra este ano o seu vigésimo aniversário. Reconhecida pelo Exército Português e Comandos para formar Instrutores Militares de Krav Maga, a federação tem expandido a sua presença, contando atualmente com 40 escolas de norte a sul do país, incluindo na ilha da Madeira.


Portimão e Albufeira destacam-se como cidades que há pelo menos uma década abrigam escolas da FPKM, proporcionando oportunidades para qualquer pessoa a partir dos 14 anos experimentar uma aula sem compromisso para conhecer a modalidade.


O interesse pela defesa pessoal e pelo Krav Maga tem crescido constantemente, e aqueles que desejam explorar mais sobre esta arte de autodefesa podem encontrar informações sobre todas as escolas da Federação Portuguesa de Krav Maga no website oficial www.kravmagaportugal.com, assim como nas redes sociais através da pesquisa por FPKM - Federação Portuguesa de Krav Maga.


Fotografia de Sérgio Morais Photography

Comentários


bottom of page